Com uma única conta Gmail, tenha verias possibilidades de emails secundários.

Uma dica bem antiga mas que quase ninguém conhece é que você pode usar quantos alias quiser usando uma única conta de e-mail no Gmail.

Como assim? Se o seu e-mail é fulanodetal@gmail.com você sabia que se usar fulano.de.tal@gmail.com o e-mail também chegará em sua caixa de e-mail?

Você também pode usar: f.u.l.a.n.o.d.e.t.a.l@gmail.com ou fula.no.de.ta.l@gmail.com

Insira um ou vários pontos (“.”) e crie a variação de pontos que quiser! Isso acontece porque o Gmail ignora os pontos e trata tudo como um endereço só.

Adicione tags ao seu endereço de e-mail.

Outra forma de aproveitar dos alias do seu e-mail é adicionar o sinal de + e inserir uma tag antes de informar o @gmail.com

Exemplo: fulanodetal+bradesco@gmail.com ou fulano.de.tal+peixeurbano@gmail.com

Isto facilita quando você quer configurar um filtro para marcar, arquivar ou rotular automaticamente os e-mails endereçados.

Também pode ser usado para monitorar o que um serviço faz com seu e-mail.

Imagina criar um cadastro no facebook usando fulanodetal+facebook@gmail.com e na semana seguinte começar chegar newsletter do trivago usando esta extensão de e-mail. Já teríamos a quem culpar o vazamento.

Avatar
Author

Entusiasta da Ciência da Computação, escrevo sobre tecnologias aplicadas a empreendedores digitais, linux hobbyist’s e desenvolvimento web.

Write A Comment